Como o fundador do WordPress criou uma empresa bilionária tirando 6 sonecas por dia

27 de março de 2015
por rogerperotto

Um dos segredos por trás da criação do WordPress, uma das plataformas de publicação de conteúdo mais importantes da web atualmente, não está nas horas de trabalho dedicadas à sua criação. Pelo contrário: o sono de seu fundador, Matt Mullenweg, tem muito mais a dizer sobre a plataforma do que você pensa.

Na época que desenvolveu o serviço, Matt estava se dedicando a um estilo de sono polifásico, conhecido como “Uberman“, em que a ideia é que a pessoa se dedique a diversas sonecas durante o dia, com curta duração – o normal são períodos de sono com duração de apenas 20 minutos, mas Matt se dedicava a intervalos de 40 minutos dormindo, seis vezes ao dia. Esse padrão de sono busca substituir as nossas famosas oito horas de descanso diárias – e quem experimenta diz que vale a pena.

Pode parecer cansativo mas, segundo Matt, este foi provavelmente um dos períodos mais produtivos de sua vida. Infelizmente, a ideia ainda não é muito aceita em uma sociedade regrada como a nossa, mas estima-se que o sono polifásico seja praticado desde o tempo das cavernas. O fundador do WordPress só desistiu de seus cochilos particulares após encontrar uma namorada, mas confessa que, caso a ideia fosse mais socialmente aceita, teria seguido com o estilo Uberman de sono.

Os resultados estão à vista!

Via Hypeness

Sobre

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.